Fale com um consultor

Mensagem enviada!

Responderemos o seu contato o mais rápido possível. Obrigado!

JAPÃO “COLHERÁ” ENERGIA DO SOL NO ESPAÇO Blog

Energia Solar em Montes Claros

Há alguns anos a Agencia Espacial Japonesa (JAXA) vem trabalhando persistentemente no desenvolvimento de tecnologias de transmissão de eletricidade sem fio  . A expectativa é que esse projeto junto a geração por energia solar estejam em execução até 2030, com a implantação dos painéis órbita que irão captar energia do sol. O sucesso da concretização desse projeto é o objetivo da Space Solar Power Systems (SSPS). Os testes de transmissão de energia solar sem fio foram realizados com sucesso, pela Mitsubishi Heavy Industries Ltd. (MHI).Com a transmissão de 10kw por meio de uma unidade de micro-ondas que foram enviadas a um receptor a 500m de distância.
A confirmação da recepção da energia foi o acendimento de LEDs no receptor. Neste teste foi verificado também o direcionamento dos feixes de micro-ondas para que cheguem corretamente ao alvo, confirmando assim o sucesso de controle avançado da tecnologia. Essa tecnologia será a base do SSPS.

Dessa forma, com novos testes sobre o sistema do SSPS espera-se no futuro eliminar a necessidade de transmissão por cabos tradicionais e produzir energia de forma sustentável utilizando um recurso inesgotável que é a energia do sol. Com a implantação de uma usina na órbita terrestre e transmissão por micro-ondas.

E ainda de acordo com a JAXA esta nova tecnologia tornará a uma das fontes de energia que irá ajudar na resolução de problemas ambientais.

Quer tirar alguma dúvida ou solicitar orçamento?

Fale agora com um consultor