Fale com um consultor

Mensagem enviada!

Responderemos o seu contato o mais rápido possível. Obrigado!

Solução energetica no Brasil Blog

Energia Solar em Montes Claros

Solução energetica no Brasil

O Brasil é um dos países que mais produz energia limpa no mundo, com as grandes hidrelétricas que produzem a maior parte da energia consumida. Com a escassez de chuvas, os rios diminuíram os volumes de água nos reservatórios produzindo menos energia elétrica. O grande problema causado por essa situação é de como manter o fornecimento de energia eletrica para suprir a demanda, e para suprir essa demanda são acionadas as Termelétricas. O acionamento das Termelétricas gera mais gastos e logo são adicionadas as bandeiras tarifárias amarela ou vermelha, que quer dizer um valor adicional à tarifa de energia dos consumidores.

Buscar outros meios de solução energetica é o caminho a ser seguindo no brasil, para que não falte energia elétrica para o consumo, pois hoje precisamos de energia para resolver boa parte dos nossos problemas e ela nos proporciona de alguma forma mais conforto. A forma mais fácil de ter a solução energetica é renovável e é através da energia solar, porque pode ser obtida de qualquer lugar que seja exposto à luz solar. Essa característica da energia solar possibilita à qualquer pessoa ter em sua residência/comercio a própria Usina de energia solar, com o aproveitamento dos telhados para implantação dos painéis solares.

Os investimentos em energia solar esta em ótima fase no Brasil, pois foram instaladas grandes Usinas Solares e também cresceram as instalações em residências e comércios. Essa crescente busca pela energia solar, além de ter um ótimo retorno financeiro e ser de uma fonte inesgotável de energia, pode ajudar à suprir uma parte da demanda das unidades geradoras instaladas. Dessa forma, optar por uma energia renovável além dela possibilitar um ótimo retorno financeiro pode ajudar a suprir uma parte da demanda de energia no Brasil, e diminuindo a quantidade de termelétricas acionadas.

Quer tirar alguma dúvida ou solicitar orçamento?

Fale agora com um consultor