Fale com um consultor

Mensagem enviada!

Responderemos o seu contato o mais rápido possível. Obrigado!

Consultoria e Laudos

Padrão de entrada de energia

Avaliação das instalações elétricas com o intuito de fazer uma nova ligação ou aumento de carga de acordo com a necessidade de cada cliente.

Eficiência energética

A eficiência energética consiste em obter o melhor desempenho na produção de um serviço com o menor gasto de energia. Este estudo deve ser feito para otimizar o consumo de energia gerando economia e evitando desperdício de energia.

Gerenciamento de custos com a energia

Nosso objetivo principal é auxiliar os consumidores de energia elétrica a gerenciar seus custos com energia, fornecendo informações que sirvam como ferramentas para o processo decisório desse gerenciamento que visa alcançar o menor custo por kWh consumido.

Laudos técnicos

  • Laudo de Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas ou Laudo de SPDA – fornece informações referentes as atuais condições da instalação do SPDA – (Para-raios), para efeito de atendimento as prescrições da NBR 5419/2015 da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. O SPDA é projetado para proteger uma estrutura interceptando os raios e encaminhando suas correntes (extremamente altas) para a terra. Atualmente, o Laudo de SPDA é documento obrigatório para a aprovação do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) no Corpo de Bombeiros.
  • Laudo de Aterramento – tem como objetivo fornecer informações referentes às atuais condições da instalação do Sistema de Aterramento, e normalmente é composto por inspeções e medições. O documento pode ser parte necessária de um Laudo de SPDA ou ser emitido independentemente, principalmente por exigência dos órgãos de segurança do trabalho, quanto exigido.
  • Laudo de Avaliação das instalações – O laudo técnico das instalações elétricas ou relatório técnico das instalações elétricas é um dos componentes do prontuário das instalações elétricas previsto na NR 10 (portaria 598 de 07-12-2004 do Ministério de Trabalho e Emprego) e é realizado com base nos dados da inspeção realizada na edificação, resultados de medições e ensaios e na documentação técnica das instalações elétricas da empresa, com a finalidade de aferir a sua conformidade com a Norma técnica Brasileira NBR 5410 (Instalações elétricas de baixa tensão), NBR 14039 (Instalações elétricas de média tensão de 1,0 kV a 36,2 kV) e NBR 5418 (instalações elétricas e atmosferas explosivas) e a NR 10. O trabalho é composto do levantamento de carga das instalações elétricas, verificação de suas condições gerais e emissão de parecer técnico.

Quer tirar alguma dúvida ou solicitar orçamento?

Fale agora com um consultor